1. Este website usa cookies. Ao continuares a usar o website, aceitas o nosso uso de cookies. Learn More.

Livros para que te quero

Discussão em 'Canto da conversa' iniciada por SirPac, 15 Janeiro 2019.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. SirPac

SirPac Promessa

Como neste mundo DarkOrbit não é tudo crio este tópico para falar de uma grande paixão
    Livros!

(Sim, aqueles bichos de 7 cabeças com capa.)

A minha pergunta é:
    O que estão a ler? O que acabaram de ler? O que sugerem? Opiniões e críticas?

"Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores."

Tomando a liberdade para começar:

Recentemente terminei o excelente e quase centenário "Papalagui"
    Tratando-se de uma história narrativa de crítica social, Papalagui leva-nos a questionar as necessidades do homem, o estilo de vida europeu, os costumes e vícios e ainda se realmente a nossa era é mesmo a era da evolução, ou se apenas estamos a criar para nós a ilusão de estilo de vida e facilitismo.​

Uma autópsia aquilo que é, como era, como vai ser e como deveria de ser a própria interação humana com ambiente, com o próximo e com "máquina" deste mundo.

De destacar que se trata de uma leitura rápida, simples mas bastante dinâmica num livro curto e de estrutura transparente onde o verdadeiro trabalho de compreensão nasce em nós após cada capítulo lido

Deixo a seguinte citação e desafio outros, também a deixar as citações caso tenham curiosidade em ler:​

"Há aqui uma grande injustiça; mas o Papalagui nem quer sonhar, nem sequer pensar nisso, pois nesse caso seria forçado a reconhecê-la"

Um bom jogo e uma melhor leitura,
    SirPac​

Última edição por moderador: 15 Janeiro 2019
  2. Longclaw_

Longclaw_ Grã-mestre

Caro Piloto,

Ótima ideia, apenas para lhe avisar que não pode fazer postagens seguidas, então mesclei seu post. Vejamos se temos um grande público leitor, minhas últimas leituras tem sido apenas de livros técnicos, algo que nem vale mencionar, mas preciso retomar a leitura de romances, principalmente em inglês, como game of thrones (falta ler o 4 e 5) e buscar algo novo, mas da saga, destaque para o casamento de sangue do terceiro livro.

Atenciosamente,

Sua Equipe Dark Orbit Reloaded

SirPac aprova isto.
  3. JRS87

JRS87 Promessa

ultimamente os únicos livros que ando lendo são novel que possuem conceitos fictícios de fantasia e batalhas, além disso um livro que gostei de ler foi o "Nas terras do rei café de - Francisco Marins, recomendo é muito bom!

Última edição: 17 Janeiro 2019
    SirPac aprova isto.
  4. GRUFUS

GRUFUS Lenda-viva

Parabéns pelo tópico.
    Eu só posso citar livros da minha época de escola, onde os professores de português indicavam e depois avaliavam a leitura e interpretação dos mesmos. Após isso, entrei em escola técnica em eletrônica e MUITOS livros técnicos ocuparam meu tempo.
    Hoje é com certa tristeza que lhes digo, só leio boletos, contas a pagar, e notícias :(

SirPac aprova isto.
  5. SirPac

SirPac Promessa

GRUFUS e qual livro de electrónica para um curioso de economia recomenda?

6. GRUFUS

GRUFUS Lenda-viva

SirPac, pessoalmente não consigo lhe indicar nada devido a absurda evolução da eletrônica. Recentemente o transistor (que era o marco maior da evolução eletrônica) foi re-inventado, isso tem apenas 6 anos, o transistor 3D, e tudo está mudando novamente. As necessidades da vida me forçaram a focar em manutenção de eletrônicos domésticos (tv's, aparelhos de som e afins), e os livros na minha época eram absurdamente caros, tudo era importado e traduzido, eu não tinha acesso a tudo que deseja ter.
    Hoje temos uma mesclagem de tecnologias que eu não consegui acompanhar, mas para que você possa compreender um pouco da grandeza do que estou falando, veja esse vídeo sobre "Entrelaçamento Quântico" ( ) , apesar de ser um tema muito antigo, aparentemente "agora" conseguirão dominar/utilizar na eletrônica e tantas outras áreas, e acredito que em pouco tempo poderemos ter, por exemplo, comunicação INSTANTÂNEA em qualquer parte do planeta e/ou universo sem precisar de transmissores e antenas; isso é assustador......

SirPac e -=[A.V.A.T.A.R]=- aprovam isto.
  7. SirPac

SirPac Promessa

Nem mais!

Estou a ler a A Brief History of Time do brilhante Stephen Hawking e tem sido o tema de muito interesse

Irei depois visualizar o video

Grato pela partilha

8. GRUFUS

GRUFUS Lenda-viva

Particularmente não gosto e nunca gostei das impressões Hawking, gênio desperdiçado, andou na linha errada, complicou o simples e se perdeu no dificil.......

-=[A.V.A.T.A.R]=- e SirPac aprovam isto.
  9. SirPac

SirPac Promessa

Ao menos admitiu que errou que para mim já demonstra humanidade o que falta em algumas áreas da ciência

Como dizia o génio intemporal Karl Popper:

"A história da ciência, como a de todas as ideias humanas, é uma história de sonhos irresponsáveis, de obstinações e erros. No entanto, a ciência é uma das poucas atividades humanas – talvez a única – em que os erros são sistematicamente criticados e, muitas vezes, corrigidos ao longo do tempo"

GRUFUS e -=[A.V.A.T.A.R]=- aprovam isto.
  10. Longclaw_

Longclaw_ Grã-mestre

Caros Pilotos,

Bom ver opiniões divergentes tratadas com respeito, assim que se constrói um grande diálogo e enriquece o debate. Eu gosto do Hawking, sempre fui um fã dele, O Universo em uma Casca de Nós é um belo exemplo de trazer conceitos complexos das teorias de formação do Universo com um linguajar mais acessível, dentro do possível claro.

Sempre e bom descobrir mais leitores rs.

Atenciosamente

SirPac e GRUFUS aprovam isto.
  11. SirPac

SirPac Promessa

GRUFUS vi o vídeo e surgiu algumas dúvidas.

Em primeiro e uma vez comprovado o entrelaçamento quântico como é que a informação ao nível quântico (que no caso é instantânea) se torna informação visível?

Na mesma linha de pensamento () usando o vídeo como um exemplo, se o entrelaçamento for algo prático o problema da super posição na codificação de computadores quânticos poderia ser eliminado?

12. GRUFUS

GRUFUS Lenda-viva

Quanto aos computadores quânticos eu não sei dizer.
    Para a primeira duvida, imagine duas chaves simples, liga e desliga, igual ao sistema de código Morse, poderemos ter um transístor com partículas entrelaçadas alterando seu estado de condução. O mais incrível disto é imaginar que seria impossível uma terceira pessoa interceptar essa comunicação.

13. SirPac

SirPac Promessa

Faz sentido. Então as seria utilizado a manipulação da super posição para ir alternando-a mandando uma msg.

Aproveitar este post para dizer que em breve vou publicar a minha opinião sobre poética de Aristóteles

14. Longclaw_

Longclaw_ Grã-mestre

Caro Piloto,

Pelo que entendi do vídeo o chip quântico é minúsculo, porém extremamente sensível tanto a temperatura quanto a interferência de sinais de rádio, ou seja, um chip minúsculo precisa de uma estrutura de 3m x 3m (9pés x 9pés) para mantê-lo isolado e refrigerado a quase zero absoluto pra ele funcionar, realmente algo impressionante. E já estão na quarta geração de processadores quânticos.

Acho que o isolamento dele pra não sofrer interferência pode se o mais simples de resolver, porém pra manter o mesmo refrigerado, isso creio que ainda será um grande problema que ainda deve levar um bom tempo pra conseguirem fazer algo que possa ser utilizado em uma casa ou até mesmo portátil.

Fora também resolver a questão da sensibilidade dele a movimentos, ainda tem um longo caminho de pesquisa pela frente para ele ser totalmente aproveitado fora de datacenters.

Ou seja, a computação quântica é uma evolução gigantesca quanto a capacidade de processamento, porém uma volta ao passado onde praticamente é necessário um prédio, ou pelo menos um grande cômodo, para poder acomodá-lo, como eram os computadores antigamente.

Interessante.

Atenciosamente,

-=[A.V.A.T.A.R]=-, SirPac e GRUFUS aprovam isto.
  15. BloodFing

BloodFing S-Moderator Team Darkorbit

Olá piloto,

Sem retorno do autor por mais de 7 dias, tomo a liberdade de encerrar.

Caso tenha mais dúvidas, fique á vontade em criar um novo tópico.

Atenciosamente,
    Equipe DarkOrbit Reloaded.

BlackBull aprova isto.
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.

Share This Page